Magalhães Online

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Confirmada a morte do tesoureiro Fenelon Caldas

Fenelon era uma figura muito carismática e queria na cidade
O tesoureiro da prefeitura de Magalhães de Almeida, Fenelon Candeira Caldas, 53 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de Parnaíba. Ele e o secretário de finanças, Nonato Lopes, foram vítimas de um assalto quando voltavam por volta das 14h30 para Magalhães de Almeida. Os dois tinha acabado de sacar um montante de dinheiro da prefeitura, como costumavam fazer.

Segundo populares, na volta, próximo aos campos de soja, encontram uma Hilux em baixa velocidade. Ao se alinharem com o veículo, os bandidos começaram a persegui-lo, disparando tiros contra o carro de Nonato Lopes. Uma das balas atingiu o rosto de Fenelon, que conduzia o veículo, fazendo-o perder o equilíbrio e sair da estrada. Outra bala acertou o braço de Nonato Lopes.

Os bandidos levaram o dinheiro, mas o carro em que andavam estourou o pneu dianteiro. Para escapar, tomaram de assalto um outro carro que passava logo em seguida e conseguiram fugir. Os relatos dão conta de que a havia documentos pessoais, notas fiscais e uma caixa de balas no carro dos bandidos, porém ainda não se sabe se tais documentos eram de fato dos meliantes. Ainda não temos informações de fontes seguras, mas o que se comenta é que a quantia roubada girava em torno de 200 mil reais.

Fenelon Caldas era amigo de infância e homem de confiança do prefeito Neto Carvalho. O corpo dele está sendo esperado para o velório e deve chegar logo mais na sua casa.

A cidade está tomada por um mixto de revolta pela violência e solidariedade com a família da vítima.

3 comentários:

  1. A cidade de Lago Verde-MA, onde Fenelon Caldas foi vereador por 3 mandatos está de luto, grande amigo, companheiro e leal era algumas de suas qualidades.

    ResponderExcluir
  2. Não estou em minha cidade querida, no entanto mesmo à distância estou muito triste com o falecimento do Sr. Fenelon Caldas.Uma pessoa amiga e principalmente, pessoa que honrrava com seus compromissos e vivia só para sua família.
    Pergunto meu Deus:
    Até quando esta insegurança vai continuar?
    Minha indignação é com a polícia que só se preocupa em prender menor e ladrões pé de chinelo.
    Meus pêsames à familia e que Deus o tenha.

    ResponderExcluir
  3. FICA UMA PERGUNTA SEM RESPOSTA. COMO PODE UM UM PREFEITO SOLICITAR DE UM TESOUREIRO E UM SECRETÁRIO QUE FAÇA UMA PROEZA DE LEVAR ESTE MONTANTE EM DINHEIROD E UMA CIDADE A OUTRA SEM O MINIMO DE SEGUNRANÇA. POR QUE NÃO CONTRATAR UM CARRO FORTE QUE FAÇA ESTE SERVIÇO.
    AGORA FICA CLARO UMA COISA ALGUÉM QUE SABIA QUE ESTE DINHEIRO VIRIA A MAGALHÃES INFORMOU AOS BANDIDOS OUS EJA ESTÁ JUNTO COM ELES. POLICIA CIVIL INVESTIGUE QUEM DA PREFEITURA E DO BANCO SABIAM DESTA TRANSAÇÃO E DO MOMENTO EXATO DELA.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS QUE ATENTEM CONTRA A HONRA DAS PESSOAS OU QUE USEM PALAVRAS CHULAS NÃO SERÃO PUBLICADOS.